Urologia > Tratamentos
Infertilidade Conjugal

O tratamento depende da causa da infertilidade, se ela é conhecida e admite tratamento clínico ou cirúrgico com resultados comprovados e de consenso.
Qual a diferença entre Inseminação (IIU), fertilização in vitro (FIV) e ICSI?M
Na IIU a fertilização ocorre dentro do corpo da mãe, sem a necessidade de retirar o óvulo do ovário. A IIU baseia-se no estímulo ovariano para que sejam desenvolvidos até três óvulos contando os dois ovários. Controla-se o desenvolvimento dos óvulos e em um momento adequado prepara-se o sêmen no laboratório com o objetivo de separar os espermatozoides ativos e injeta-se esse sêmen processado no útero através de um cateter especial.
Na FIV e na ICSI, também o estímulo ovariano também é feito, porém de maior intensidade para que se desenvolvam mais óvulos nos ovários. Acompanha-se o desenvolvimento dos óvulos e em um momento determinado a paciente é levada à clínica para ser submetida a aspiração dos óvulos. Essa retirada dos óvulos é realizada sob sedação e guiada por ultrassonografia. Após serem retirados, os óvulos vão para o laboratório de manipulação de gametas e é lá que acontece a fertilização e o cultivo dos embriões. Após 3 ou 5 dias de cultivo os embriões são transferidos ao útero através de um cateter de transferência.
Fonte SBU
navegue
Patologias
dr. William
Mosquin Simões
- Médico formado pela Faculdade de
Medicina da USP. - Cirurgião Geral formado pelo Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina da USP.
- Urologista formado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
- Doutorando em Ciências sobre Litíase Urinária pela Urologia da Faculdade de Medicina da USP.
